A ABCFARMA comenta a reportagem apresentada no Programa Fantástico

A ABCFARMA não entra no mérito da reportagem apresentada no Programa Fantástico de 29 de janeiro deste ano de 2017, que trata da qualidade dos medicamentos genéricos.

Estes passam por provas de biodisponibilidade e de bioequivalência, o que dão garantia aos usuários.

“Anvisa contesta Fantástico e garante: genérico é seguro”

Assessoria de Comunicação da Anvisa

http://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/anvisa-contesta-fantastico-e-garante-generico-e-seguro/219201?p_p_auth=SZrmXoFH&inheritRedirect=false&redirect=http%3A%2F%2Fportal.anvisa.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_auth%3DSZrmXoFH%26p_p_id%3D101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3D_118_INSTANCE_dKu0997DQuKh__column-2%26p_p_col_count%3D2

Informo que a Anvisa presidida pelo Dr. Jarbas Barbosa, exige o máximo de seriedade, não só com medicamentos genéricos, mas com as demais categorias de medicamentos e também com todos os produtos registrados nesse importante órgão.

A Anvisa prima pela qualidade dos produtos que estão à disposição da população.

Constantemente recebemos informação da Anvisa, determinando a retirada no mercado de produtos gerais, em desacordo com a legislação brasileira.

Até que se confirme possíveis extravios de qualidade dos medicamentos, as farmácias e drogarias brasileiras, por intermédio dos farmacêuticos e demais profissionais de saúde, estão à disposição dos consumidores para orientá-los e dirimir possíveis dúvidas.

Pedro Zidoi Sdoia

Presidente