Anvisa conquista avanços à saúde do brasileiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) se torna a primeira agência regulatória do Hemisfério Sul ao integrar o Comitê de Gestão do Conselho Internacional de Harmonização (ICH), fórum que reúne autoridades mundiais que definem o alinhamento da regulamentação sanitária para medicamentos e para a indústria farmacêutica.

A chegada da ANVISA a este seleto Comitê alinhase à agenda do Governo Federal de trazer o Brasil ao mercado global, promover a harmonização do marco regulatório a padrões internacionais, impulsionar o comércio entre países e promover o crescimento econômico, além de ampliar possibilidades concretas de ascensão do País aos Fóruns Internacionais.

Serão mais investimentos, empregos e renda e relevantes inovações para a Saúde.

Para a Agência Regulatória, significa dar voz ao País na definição de regras internacionais para medicamentos e pesquisas farmacêuticas e coloca o Brasil no mesmo Fórum de atuação em parceria com os Estados Unidos, União Europeia, Japão, Canadá, Suíça, Coreia do Sul, China e Singapura, naçõesmembro do ICH.

Parabenizamos a equipe técnica da ANVISA e seus profissionais pela agenda com foco na modernização em busca da convergência regulatória, alinhada a modelos globais, sempre preservando a autonomia regulatória da Agência.

A atuação da ANVISA no ICH se traduzirá em mais acesso a terapias modernas e mais agilidade no registro de medicamentos.

Um importante passo para a Saúde no Brasil.

Avanço que traz esperança e novas perspectivas a milhares de pacientes brasileiros.

INTERFARMA, SINDUSFARMA E PROGENÉRICOS